Inverno Solar: aprenda a usar a cor-tendência da estação

0
252
Vestido, Iorane

O amarelo pode até lembrar o calor e o sol, mas este ano é a estrela do inverno e surge em diversas nuances, do mais aberto ao tom mostarda. Inspire-se e crie looks do trabalho à balada

A moda outono-inverno de 2019 vem mais quente e solar, com tons terrosos, laranja, vermelho e o destaque para o amarelo como o queridinho da temporada. A ideia é deixar a energia do sol tomar conta dos looks de frio. “As cores alegres e quentes têm boa aceitação em países tropicais e solares, como o Brasil. Mas, apesar de ser uma cor que chama a atenção, não é preciso temer o amarelo. Apostar no clássico garante boas combinações e, mais do que a preocupação com a cor usada, deve-se ter com o corte e o tecido, que irão garantir um look elegante e equilibrado”, ensina a personal stylist Priscila D’Amora.

Mas, tem para todos os gostos, já que não é apenas um tom de amarelo que surge no street style. “A Pantone, empresa que detecta as tendências de tonalidades, criou o Aspen Gold, um amarelo que é mais terroso, maduro e elegante e pode ser usado sem medo no visual do trabalho. Aposte em uma camisa ou calça de alfaiataria com complementos em branco, preto ou azul-marinho, por exemplo”, ensina. Além disso, se você comprou alguma peça neon para usar no verão saiba que a moda vai continuar no inverno. “O neon ou flúor, aquele amarelo que lembra as canetinhas “marca texto” pega a carona na tendência de moda do fim dos anos 80 e início dos 90, que é destaque na temporada. Ele tem uma personalidade mais jovem descontraída. “Fazer um mix de total jeans com acessórios neon ou um look todo branco com sobreposições do amarelo neon são boas pedidas para não errar”, ensina a profissional.

Quem precisa de um look mais formal para o trabalho, pode combinar o amarelo com tons neutros, como branco, preto e bege ou os tons terrosos em geral, como o laranja e o marrom, e compor um visual menos ousados. Um blazer com manga ¾ ou uma camisa de chiffon no tom amarelo com uma saia lápis de cor neutra são ótimas pedidas, segundo Priscila.

Desfile Salvatore Ferragamo

Outra forma de usar peças amarelas está nos looks monocromáticos e no colorblocking. No primeiro caso, vale apostar no visual todo em amarelo, variando as tonalidades ou usando o mesmo tom em todas as peças. No segundo, pode se criar o bloco de cores combinando tons que a pessoa goste.

* Priscila D’Amora é formada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana e em Produção de Moda (Styling) pela Sigbol. Possui cursos de História da Moda Paulista e Introdução ao Figurino Teatral na Oficina Cultural Oswald de Andrade; História da Moda e Indumentária no Sesc Pompéia e O Movimento de Still e a Moda no Centro Cultural Banco do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here