Alimentos que podem ajudar na saúde e na perda de peso

0
614

Consumir alimentos que têm fins medicinais e ajudam na saúde, controlando o colesterol, agindo como um anti-inflamatório, ou até eliminando alguns quilos a mais virou tendência

A cada ano as pessoas têm procurado ingerir alimentos mais saudáveis e com poderes medicinais, que ajudam a manter a saúde em dia e até perder peso. Mercados especializados em alimentação inclusiva estão fazendo sucesso, como a OneMarket, já que facilitam o encontro desses alimentos e bebidas. Fique de olho na lista levantada pela empresa que fará sucesso esse ano e que não pode faltar na sua casa.

Matchá: é um chá verde que possui um alto poder de emagrecimento devido à presença da catequina, uma substância com forte ação antioxidante que ajuda na queima de calorias durante a prática de exercícios, além de auxiliar no controle do colesterol por ter uma quantidade enorme de fibras alimentares. O chá que já é famoso na culinária oriental, é encontrado na versão em pó e consumido com bebidas quentes e frias, como chás, leites, smoothies ou no preparo de sobremesas.

Kombucha: trata-se de uma bebida fermentada produzida a partir de uma mistura de chá preto ou chá verde, açúcar e uma espécie de cultura de levedura e bactéria chamadas de “Scooby” – que são responsáveis por sua fermentação. O segredo do seu sucesso é que ela se assemelha ao refrigerante, com a vantagem de não ter os ingredientes que prejudicam a saúde, como excesso de açúcar e sódio, matando a vontade dos que não abrem mão das bebidas gaseificadas.

Nibs de cacau: são basicamente as sementes do cacau torradas e moídas, com aparência granulada e textura crocante. Por serem 100% naturais, e sem açúcares e gorduras adicionados, possuem sabor marcante e parecido com o do chocolate amargo. Eles podem ser usados no lugar dos granulados na hora de enrolar docinhos ou adicionados a smoothies, shakes e frutas. Além disso, são uma poderosíssima fonte de antioxidantes, que ajudam o corpo a eliminar toxinas com maior facilidade e a prevenir o câncer.

Maca peruana: originária do Peru, é um tubérculo que era muito usado pelos incas para fins medicinais devido aos seus muitos benefícios. Hoje é utilizado no formato de farinha e considerado um superalimento por ajudar no equilíbrio hormonal.

maca peruana

Cúrcuma: também conhecida como açafrão é uma especiaria indiana que também tem poderes medicinais, sendo o principal deles, o anti-inflamatório. Além de dar sabor quando usada na culinária, pode ser consumida em cápsulas para ajudar no tratamento de pacientes que sofrem de inflamações devido a doenças autoimunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here