Odontologia Digital

0
555

Inovadora tecnologia Cerec Omnicam leva modernidade à Clínica Rob com restaurações mais resistentes, bonitas e feitas com rapidez e conforto, em um único dia

Em busca de melhorar cada vez mais o serviço prestado aos seus pacientes, a Clínica Rob, que está há mais de 30 anos na Zona Norte, importou uma tecnologia inovadora para os tratamentos odontológicos: a Cerec® Omnicam, da Dentsply Sirona. Trata-se de um sofisticado sistema de tratamento computadorizado, desenvolvido na Suíça e na Alemanha, que permite desenhar e construir coroas e restaurações protéticas em porcelana pura, com uso de cimentos de alta qualidade na adesão. “Com isso, há um melhor encaixe, tornando mais difícil a ocorrência de infiltrações no futuro, oferecendo maior durabilidade e ainda a redução da sensibilidade dos dentes tratados” explica Dr. Jorge A. F. Santos, especialista em periodontia da Clínica Rob. E como essa tecnologia oferece um maior grau de precisão, há um desgaste mínimo dentário, conservando mais a estrutura natural do dente.

E tudo isso em apenas uma única consulta, de forma rápida. “Com essa tecnologia passamos um “scanner” nos dentes do paciente e as imagens são armazenadas no Cerec em 3D o que dispensa o uso de modelos de gesso tradicionais”, explica Dr. Jorge. Com a imagem obtida o dentista faz o desenho 3D da restauração no computador e uma fresadora 3D a esculpe em porcelana. “Há diversas opções de porcelanas e cores para escolhermos a que melhor se adequa a cada paciente”, completa o dentista.

Publicidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here