Prefeitura de SP lança app de táxi com descontos para usuários

0
546

Lançado pelo prefeito João Doria (PSDB), o app surge para concorrer com outros aplicativos de transporte

Chamado de “SPTaxi”, o aplicativo para celulares lançado pela Prefeitura de São Paulo irá conectar passageiros e taxistas da cidade trazendo vantagens, como o desconto nas corridas. Para concorrer com outros apps famosos usados na capital, como “Uber” e “99 Táxi”, a diferença dessa plataforma é que o próprio passageiro é quem poderá escolher quanto ele quer ter de desconto, entre 10% a 40%. Os taxistas que tiverem ativado o desconto solicitado pelo passageiro visualizarão o pedido e poderão atender a corrida. Como os táxis podem trafegar pelas faixas e pelos corredores de ônibus, outra vantagem é que as corridas serão mais rápidas.

A ideia da prefeitura é criar mais concorrência no serviço prestado nessa área de transportes. Por enquanto, o taxista não pagará para usar o aplicativo, mas o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, disse que futuramente será cobrado um valor que cobrirá apenas os custos do app, que foi feito por técnicos da Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São Paulo), e que deve ficar em torno de 3% do valor da corrida, bem abaixo do que as empresas de aplicativo de transporte cobram – de 15% a 25% por corrida.

A tecnologia foi importada da Prefeitura do Rio de Janeiro e o funcionamento é semelhante a outros aplicativos de transporte, mas, por enquanto está disponível apenas para celulares com o sistema Android. A Prefeitura ainda não tem data de quando o serviço estará disponível para iOS e ainda não está disponível também o pagamento direto pelo aplicativo, como nos outros serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here