Empreendedorismo: alunos da Etec Parque da Juventude vencem projeto do Instituto Center Norte

0
349

Cinco alunos da escola pública da Zona Norte foram os campeões da primeira edição do programa Startup Varejo com a criação de um aplicativo de refeições para pets

O programa educacional de empreendedorismo e tecnologia realizado pelo Instituto Center Norte em parceria com a consultoria Ideias de Futuro e com a Secretaria de Educação de São Paulo, Startup Varejo, teve como projeto vencedor de sua primeira edição o aplicativo para celulares Serv Pet.

O app foi desenvolvido por cinco alunos da Etec Parque da Juventude, localizada na região Norte de São Paulo, voltado a oferecer entrega de refeições frescas e balanceadas (de acordo com veterinários e nutricionistas) para pets. O projeto é um contraponto ao consumo restrito de rações industrializadas que propõe somar praticidade ao dono e qualidade de vida ao animal de estimação.

O Startup Varejo envolveu 140 alunos das escolas estaduais Augusto Meirelles Reis Filho, Buenos Aires e Joaquim Leme do Prado, além da Etec Parque da Juventude. A premiação aconteceu no Expo Center Norte e sete finalistas disputaram o prêmio. O grupo vencedor receberá a mentoria de pré-aceleração profissional, fornecida pela consultoria de inovação social Ideias de Futuro. Com a premiação, os estudantes terão a chance de desenvolver ainda mais o projeto e até mesmo lançar a startup e o aplicativo. Além de oferecer a mentoria, parte do prêmio será promover visitas coordenadas desses jovens a diferentes centros tecnológicos.

O segundo colocado, o aplicativo Sebo Teen, criado por alunos da escola Augusto Meirelles Reis Filho, também ganhará as visitas coordenadas. A plataforma digital criada por eles tem como objetivo viabilizar a venda e troca de livros, incluindo títulos didáticos e totalmente destinados aos jovens que estão na escola.

O Startup Varejo ainda reconheceu mais dois projetos na categoria “Atitude Empreendedora”: I Force, um aplicativo que funciona como mentor online para fornecer consultoria para pequenos negócios expandirem sua atuação, e Food Back, uma plataforma digital com soluções de melhorias a donos de restaurantes a partir das impressões trazidas por clientes, que são estimulados a detalhar sua opinião sobre o estabelecimento a partir de recompensas oferecidas pelos restaurantes, ambos da escola Joaquim Leme do Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here