Livro conta história do Programa Vizinhança Solidária, da PMSP

0
163

O lançamento foi feito no final de novembro e um dos autores é o Major Reco, idealizador do programa na ZN, na 2ª Cia do 43° BPM/M

O lançamento do livro “Programa Vizinhança Solidária” vem para consagrar o sucesso do programa de mesmo nome, da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Programa Vizinhança Solidária (PVS) tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.

O PVS, resultante da parceria da Polícia Militar com a comunidade tem como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho. Como consequência desta mobilização e modelagem social tem-se a minimização das aflições, melhora da sensação de segurança redução real e matemática da criminalidade.

O livro foi lançado pela Editora Biografia e tem entre seus autores, Marcelo Reco, o Major Reco, um dos idealizadores do PVS na ZN, na 2ª Cia do 43° BPM/M. A ideia do livro é apresentar o programa para a população de forma instrutiva e de fácil assimilação. Entre as informações mais importantes sobre o PVS é que ele não tem custo. O programa é de adesão voluntária e para participar a comunidade deve procurar a Cia PM mais próxima, por meio de CONSEG ou de outra associação. Os moradores recebem todo treinamento e instruções sobre o programa, que pode ser implementado em todo Estado.

Major Reco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here